Caminha de olhos abertos.

Não tentes passar à frente de ninguém.

Segue o teu caminho sem a preocupação de chegar antes dos outros. Lembra-te de que quem faz as coisas corretamente não precisa voltar para refazê-las.

Não te detenhas para olhar quem vem atrás nem quem segue à frente. Apenas caminha.

Se a estrada for pedregosa, se houver rios a atravessar, montanhas a escalar, matas a desbravar, feras a vencer e obstáculos a transpor, não retrocedas, pois tudo que surgir deve ser vencido e conquistado por ti.

Ninguém poderá fazê-lo em teu lugar, como não poderás fazê-lo no de outros.

Sê ponderado e sereno no modo de agir, corajoso e manso ao mesmo tempo, e assim te aproximarás da meta: tu mesmo.

Todos os perigos: precipícios, emboscadas e obstáculos existem porque os criamos ou para que diante deles nos reconheçamos na maneira de agir.

As coisas têm o valor que lhes dermos.

Não há nada que encerre uma significação fixa.

Tudo varia de acordo com quem vê ou sente a coisa objeto de sua experiência.

Sempre que nos defrontarmos com uma situação dolorosa ou difícil, pensemos que ela não é tão importante como nós, e esforcemo-nos por superá-la com nossos próprios recursos.

O homem é um conquistador.

Tem a incumbência de exprimir-se na matéria, conhecer-lhe as energias, libertar-se do seu jugo irracional e administrar, pelo compreensão espiritual, seu universo físico e moral, a fim de se tornar uma unidade harmoniosa.

Deixando-vos com o meu abraço amigo, confidencialmente digo que não vai longe o dia que palmilhei os caminhos do mundo, onde tombei muitas vezes e muitas lágrimas verti, por demorar-me em compreender a vida como ela é, e por não saber caminhar como devia.